Servidores do Legislativo em Divinópolis tem revisão salarial de mais de 5%

Determinação foi decretada pela Lei do Gatilho Salarial

Um reajuste salarial de 5,23% foi aplicado aos salários dos servidores públicos do Poder Legislativo de Divinópolis. Esse reajuste foi estabelecido na portaria publicada na última segunda-feira (16) que segue a determinação da Lei do Gatilho Salarial.

Essa alteração é válida para todos os funcionários do Legislativo na cidade, tanto os em atividade quanto os aposentados. Vereadores e ocupantes de cargos de provimento efetivo ou de comissão, também são inclusos.

Desde 2017, a política de reajuste salarial me determinada de acordo com o Índice de Preço do Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da (IPEAD) da UFMG. Essa correção acontece todos os anos em março.

Rodrigo Kaboja (PSD) presidente da Câmara de Vereadores de Uberlândia, comentou sobre o reajuste, criticando as falsas informações que circularam, “”Vejo pessoas disseminando mentiras pelas redes sociais, espalhando ‘fake news’ e falando em aumento na calada da noite, sendo que é uma legislação referendada pelo Ministério Público e aprovada no ano de 2015 e que tem que cumprir”, afirmou o presidente.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: