Tribunal de Justiça de Minas Gerais bloqueia R$778 milhões da conta de filho de Eike Batista

O processo é movido por um representante de uma mineradora do empresário com sede em Minas

Na última terça-feira (30), em julgamento do recurso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), confirmou o bloqueio de R$778 milhões, da conta do filho de Eike Batista, Thor Batista. A ação foi movida pelo administrador judicial da mineradora MMX, Bernardo Bicalho. A mineradora do grupo do empresário, que tem sede em Minas, está em processo de recuperação judicial.

Em março deste ano, a juíza Cláudia Helena Batista, proferiu o bloqueio na conta de Thor e no recurso os três desembargadores do Tribunal de Justiça confirmaram a decisão tomada, na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.

Segundo o advogado Rodrigo Kaysserlian, que reúne recursos em nome de Thor, a decisão tomada pelos desembargadores se limita ao bloqueio do dinheiro, uma vez que, o julgamento do mérito do processo, ainda se encontra em primeira instância.

Os credores da mineradora aceitaram um acordo, no qual serão descontados valores que a empresa tem a receber. Kaysserlian busca reforçar que esse tipo de abatimento vale para recursos da empresa e não para bens relacionados aos donos dela.

( com edição de Gabrielle Junqueira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar