Uberlândia: conheça as propostas dos candidatos Arquimedes Ciloni (PT) e Thiago Fernandes (PSL)

Nesta sexta-feira (23), conversamos com mais dois candidatos à prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os dois políticos falaram sobre transporte público, economia e desemprego. Na próxima segunda-feira (26), Marcelo Valmor (PTC) e Ildefonso Leite (PMB), candidatos à prefeitura de Montes Claros, na região Norte de Minas, vão participar da nossa série de entrevista.

O candidato do PT ressaltou que, como usuário de ônibus, consegue ver as principais dificuldades do serviço. “Nós temos algum corredores de ônibus que são recentes, relativamente, em Uberlândia, que tem uma série de problemas, que eu também gostaria de mencionar como usuário do sistema. Mas esses são problemas, digamos que eu até consideraria secundários frente a questão da superlotação dos ônibus, do preço e do tempo de uso da passagem”, afirma Arquimedes.

Já para Thiago Fernandes um dos principais problemas é em relação a falta segurança que o transporte oferece à população. “Sou o autor da CPI que investiga irregularidades no transporte público e já tivemos aqui depoimentos de fiscal de transporte, que diz que não tem coragem de deixar o filho dele entrar num ônibus coletivo urbano da cidade de Uberlândia, porque sabe que pode acontecer um acidente fatal”, explica o candidato e vereador.

Sobre a atual situação da economia local, o candidato do PSL afirma que o Executivo deve trabalhar para recolocar a cidade do Triângulo Mineiro no cenário nacional. “Então o que nós pretendemos aqui na cidade de Uberlândia é trabalhar essa retomada da economia, porque sabemos que Uberlândia precisa voltar para essa rota que a fez ser destaque no cenário nacional”.

Por sua vez, Arquimedes entende que o investimento na agricultura familiar pode ser uma solução para reestabelecer a economia do município. “Nós temos um projeto de desenvolvimento para Uberlândia baseado na economia solidária. Neste projeto, eu proponho três frente de atuação, atrair novos investimentos, de grandes empreendimentos na área da tecnologia, agroindústria, educação e serviço, mais área para gerar empregos, apoiando agricultores familiares”.

Os dois participantes encerraram sua falas apresentando suas propostas para o combate ao desemprego. “Diversificando a nossa economia, captando novas empresas e indústrias, mas também dando condição para as empresas que aqui estão empreenderem, crescerem e terem condições de permanecerem nessa crise, que nós sabemos que existe, agravada e muito pela pandemia, mas que na cidade de Uberlândia já estava dando alguns sinais”, argumentou Thiago Fernandes.

“Eu quero criar um programa que passa por um vale alimentação que permita aos trabalhadores da prefeitura comprar mais alimentos de qualidade, usando menos dinheiro, porque a gente vai adquirir a produção dos agricultores familiares. E, com isto, nós vamos enviar mais comida para as escolas, para as comunidades desassistidas e fornecer comida a baixos preços para pessoas de baixa renda. Assim nós vamos gerar renda e trabalho”, propôs o candidato do PT.

Assista a entrevista na íntegra:

 

Clique aqui para baixar o vídeo.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: