Uso excessivo de celulares e computadores causa problemas visuais

Síndrome Visual do Computador é provocada pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos

O uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar problemas visuais. Nomeada como Síndrome Visual do Computador, a doença é caracterizada por visão ocular variada, fadiga visual e sensação de olho seco.

Devido a detalhes nas telas que demandam grande esforço visual para que as imagens fiquem bem definidas, é comum que algumas pessoas depois de seguidas horas de uso contínuo desses aparelhos, tenham uma fadiga ocular.

Já a síndrome do olho seco, é resultado de uma condição onde a falta de umidade e lubrificação nos olhos causa a doença. Uma alteração na regulação da quantidade de lágrimas, fatores ambientais, uso de medicamentos e até a alimentação podem ser agentes influenciadores.

Um outro ponto que intensifica esse problema é que no ato do uso desses aparelhos, há uma tendência de que pisquemos até quatro vezes menos, o que acaba atrapalhando no processo de produção das lágrimas, que são responsáveis diretas pela umidificação do olho.

Para evitar que o uso desses aparelhos seja prejudicial é recomendável que seja respeitada uma distância dos aparelhos, celular a 30 centímetros dos olhos, computadores 60 centímetros de distância e TV’s a 3 metros. É recomendado também um intervalo de 15 minutos, após uso contínuo por mais de 2 horas e cuidado com brilhos excessivos nas telas.

Caso sejam percebidos sintomas como dor, secura, ardor, olhos vermelhos, visão dupla e embaraçada, o ideal é que a pessoa se dirija a um oftalmologista para um atendimento.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: