Vacinação contra meningite C é tema divulgado em evento pela Funed

Evento é viabilizado através de uma parceria entre o órgão e a GSK

No início da semana, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) recebeu Pedro Pimenta. O jovem foi diagnosticado com meningococcemia, uma grave infecção causada pela bactéria da meningite.

Quando ele tinha 18 anos passou alguns meses hospitalizado e teve de passar por procedimento cirúrgicos que resultado em quatros membros amputados.

Pedro participou da palestra “Superar é Viver”, que é realizada pela fundação em parceria com a empresa GSK. Na palestra, Pedro contou sua história de vida.

Essa palestra fez parte de um projeto desenvolvido pela fundação na luta contra meningite. O tema foi reforçado por Pedro em sua fala. “Não importa qual a sua área de atuação e o que você faz no seu dia a dia. Todos aqui trabalham em conjunto para um propósito nobre, o de contribuir para um Brasil sem meningite, para que famílias não passem pelo o que a minha família passou”, afirmou.

A Funed é o único laboratório farmacêutico oficial no Brasil responsável por produzir e distribuir as doses de vacina contra a meningite C. Imunização essa que foi implantada Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde há 10 anos.

Em 2019 foram distribuídas 15,4 milhões de doses da vacina, superando os 13 milhões de imunizações em 2018. Para 2020, a expectativa é ainda mais positiva, pois são esperados um acréscimo de mais 3 milhões de vacinas.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: