Vacinação contra sarampo é intensificada em prefeituras da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Ministério da Saúde orientou que crianças de 6 a 11 meses recebam a vacina tríplice viral

Após recomendação do Ministério da Saúde de que crianças com idade entre 6 e 11 meses, recebam a vacina tríplice viral, as prefeituras dos municípios da Zona da Mata e do Campo das Vertentes intensificarão a partir desta quinta-feira (22), a vacinação contra sarampo.

A medida não tem prazo de encerramento e vai durar por tempo indeterminado. Devido ao aumento de casos de sarampo no país, o Ministério da Saúde adotou a medida preventiva na qual será realizada imunização por faixas etárias, alterando o que está previsto no calendário do Programa Nacional de Imunização.

Segundo informações da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, em agosto havia 190 notificações de possíveis casos de sarampo em 73 municípios do Estado. Desses, 135 foram descartados, 51 seguem sendo analisados e 4 casos foram confirmados.

Alguns municípios já se posicionaram em relação a intensificação da vacina. Muriaé, Juiz de Fora e Barbacena, informaram que irão aderir à campanha e que em suas Unidades Básicas de Saúde já são encontrados estoques da vacina.

Um dos pontos que o Ministério da Saúde visa combater é que o surto de sarampo que os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará enfrentam, não chegue a outros estados.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: