Vídeo em que macaco ajuda passarinho ferido viraliza nas redes sociais

O primata tentou até ajudar o passarinho a voar

Uma visitante de um zoológico da cidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, regsitrou o momento em que um gorila tentava ajudar um passarinho que estava ferido. O vídeo viralizou na internet pelo mundo.

Logo no início da gravação é possível ver o primata se aproximando da ave ferida para ajudá-la. A mulher responsável por filmar o momento comentou com sua amiga para que olhasse o momento em que ele tentava ajudar o pássaro a voar.

Ao se aproximas da ave, o mamífero o “examina” e o recolhe com uma de suas mãos. Depois tenta soltá-la para que ela voasse. Pelo ferimento o passarinho não conseguiu alçar vôo, então o símio rapidamente o segurou de novo.

O gorila seguiu tentando ajudar a ave, porém pelos ferimentos ela estava impossibilitada de voar. Mas o que chamou atenção tanto das pessoas que presenciaram a cena quanto as que assistiram o vídeo, foi o cuidado que o primata teve com a ave.

“Foi incrível que um animal tão grande pudesse ser tão gentil. Ele se aproximou do pássaro e tentou muito gentilmente fazer o pássaro voar para longe. Como o pássaro não voou, o gorila foi embora sem machucá-lo”, comentou a mulher que filmou tudo.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: