Zema destaca que Assembleia está auxiliando governo a honrar seus compromissos com servidores

Zema ainda destacou os avanços alcançados até o momento

Imagem: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Nesta terça-feira (12), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), em coletiva com jornalistas destacou os avanços obtidos pelo governo em sua gestão e enalteceu a importância da parceria firmada com deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para que os compromissos com os servidores sejam honrados.

Um acordo estabelecido entre os poderes Legislativo e Executivo, viabilizará o pagamento do 13º salário aos funcionários públicos. Além dessa medida, existem outras propostas de relevância para os cofres públicos que estão em trâmite na Assembleia.

Além do governador, participaram da coletiva o Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Bilac Pinto, o Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy e o subsecretário do Tesouro, Fábio Amaral.

O governador agradeceu aos parlamentares da Casa pelo acordo firmado e enalteceu o trabalho de Agostinho Patrus (PV), Presidente de Mesa da Assembleia. “Agradeço muito o acordo da Assembleia Legislativa. Nós temos trabalhado em conjunto e o Estado, com toda certeza, vai se tornar viável em breve. A Assembleia tem contribuído muito. Sou muito grato aos 77 deputados estaduais, aos líderes dos partidos e também ao presidente Agostinho Patrus, que tem realmente desempenhado um papel que poucas vezes assistimos aqui em Minas”.

O acordo seria uma possível aprovação por parte da Assembleia em relação ao adiantamento dos recebíveis do nióbio, que giraria em torno de R$5 bilhões. Essa verba seria utilizada para o pagamento do 13º salário dos servidores, acordo com os municípios e fluxo de caixa, que daria fim por um prazo, ao parcelamento de salários.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: