10 anos do encerramento da carreira de Marques no Atlético

Um dos grandes ídolos da torcida do Atlético, o ex-atacante Marques completa nesta terça-feira, 5 de maio, dez anos desde a sua última partida como profissional. O último jogo do ex-camisa 9 foi a derrota para o Santos, por 3 a 1, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No duelo, que marcou a eliminação do Galo na competição, ele entrou em campo no segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Júnior.

Ele chegou a ficar duas vezes no banco de reservas no início do Campeonato Brasileiro de 2010. No dia 19 de maio, o jogador informou que não teve o contrato renovado pelo presidente Alexandre Kalil e encerrava a carreira naquele momento. A intenção do ex-atacante era ter o vínculo ampliado até o fim da temporada.

Marques estava em sua terceira passagem pelo Galo. Chegou ao clube em 1997. Nos anos seguintes, tornou-se um dos mais importantes jogadores do time. No final de 2002, deixou o Atlético e foi para o Vasco. Três anos depois, estava de volta, mas, com o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro, transferiu-se no ano seguinte para o futebol japonês. O retorno final foi em 2008, ano do centenário alvinegro. Foram 386 jogos com a camisa atleticana e 133 gols.

O último gol aconteceu três dias antes da última partida. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, no Mineirão, ele marcou o segundo do Galo, que garantiu de vez a conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. Com a camisa do Atlético, ele conquistou a Copa Conmebol de 1997 e três estaduais: 1999, 2000 e 2010.

Superesportes – uai.com.br

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar