42 detentos do presídio de Manhumirim estão com Covid-19

A Prefeitura de Manhumirim divulgou vídeo em suas redes sociais informando a população que 42 detentos do presídio testaram positivo para a Covid-19. O comunicado foi compartilhado nesta sexta-feira, 26/06.

O Prefeito Carlos Alberto (Betão) fez a comunicação ao lado do Secretário de Saúde, Hugo Lopes, e do Tenente Amilton, da Polícia Militar.

Ele pontuou que tem presos com sintomas leves de síndrome gripal (que foram confirmados com Covid-19) e outros assintomáticos. “O trabalho de triagem se estenderá o final de semana, pois ainda há muitos presos a serem testados. Não existe necessidade de alarde. Os presos não necessitaram ainda de atendimento hospitalar e a nossa equipe de saúde está dentro do presídio prestando toda a assistência”.

Segundo a fala do secretário, o primeiro caso positivo que necessitou de atendimento hospitalar já se encontra no Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Ele reforçou que foram determinadas medidas específicas para o presídio.

Ao final, o prefeito Carlos Alberto ressaltou que, em outra vertente, a prefeitura de Manhumirim está ampliando a fiscalização das regras do novo decreto do funcionamento do comércio. “Estamos ampliando para que consiga maior eficácia nesse trabalho”, finalizou.

Informações Prefeitura de Manhumirim/PM/Portal Caparaó

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: