América alternativo se prepara para o Mineiro; Cruzeiro busca reforços

De olho na estreia do Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no dia 28 de janeiro, a pré-temporada do América-MG começou nesta segunda-feira. Vinte e três atletas que foram pouco utilizados ou nem jogaram pela equipe principal, em 2020, começaram a trabalhar no CT Lanna Drumond.

O grupo de jogadores, que curtiu um período de descanso entre os dias 15 e 27 de janeiro, será comandado nas primeiras atividades pelo auxiliar Márcio Hahn. Lisca, que renovou contrato com o Coelho para a temporada de 2021, estará supervisionando os trabalhos.

A utilização das categorias de base, prática conhecida do América-MG, vai se fazer presente mais uma vez. De todos 23 jogadores que começaram a pré-temporada nesta segunda, 21 foram formados dentro do clube.

Além do Campeonato Mineiro, o Coelho ainda terá pela frente em 2021 dois grandes desafios no âmbito nacional. Semifinalista da última edição do torneio, o alviverde terá a dura missão de igualar o feito na Copa do Brasil, que terá início no dia 03 de março. No Brasileirão, a meta é conseguir permanecer na divisão de elite do futebol nacional.

CRUZEIRO

Contato com Wellington Paulista

O Cruzeiro está em busca de atacantes para a temporada 2021. E um nome na mira do clube, desde 2020, é Wellington Paulista, titular do Fortaleza na Série A. No meio de janeiro, o diretor de futebol, André Mazzuco, procurou o empresário do atleta, mas não transformou o contato em algo concreto até o momento.

Wellington Paulista é um nome que desperta interesse desde o ano passado. Em 2020, logo com a chegada de Luiz Felipe Scolari, foi Deivid quem fez contato com o staff do jogador, tentando costurar um acordo para ele atuar na Série B do Brasileiro. Mas não houve sucesso nas tratativas. Agora, houve uma nova procura.

Wellington Paulista tem vínculo com o Fortaleza até maio de 2021 e deseja permanecer no clube cearense, pelo menos, até o término da Série A, no fim de fevereiro. A procura pelo jogador foi informada pela TV Bandeirantes e confirmada pelo empresário do atleta ao ge.

Zé Eduardo

Um dos casos que mais chamou a atenção na temporada tumultuada do Cruzeiro foi o do atacante Zé Eduardo. A pedido do clube, ele encerrou o empréstimo com o América-RN, mas foi utilizado por poucos minutos na volta a BH e passou a treinar separado. Com os atrasos salariais, o jogador acionou a Justiça do Trabalho, requerendo a rescisão indireta. O processo continua, mas uma reaproximação é ensaiada.

Na última semana, o Cruzeiro procurou o staff do jogador para falar sobre a situação. A ligação foi feita por André Mazzuco, novo diretor de futebol da Raposa. Ele conversou sobre o momento do clube e também sobre o processo na Justiça. Sugeriu que o processo seja encerrado, para que a situação seja resolvida em uma reunião.

O passo foi visto como uma tentativa de reaproximação pelas partes, que querem resolver a situação da melhor forma possível. Entretanto, o processo judicial ainda permanece ativo. Um retorno de Zé Eduardo não está descartado, mas depende da avaliação de Felipe Conceição.

No próximo dia 19 de fevereiro, Zé Eduardo tem audiência na Justiça do Trabalho com o Cruzeiro. O jogador já teve uma liminar, pedindo a rescisão indireta, negada.

GE – Globo Esporte

Postado originalmente por: Manhuaçu News

%d blogueiros gostam disto: