América decide vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta

Vale vaga na final da Copa do Brasil! Depois de empatarem por 1 a 1 na ida das semifinais, América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. Quem avançar, pegará São Paulo ou Grêmio e garantirá, no mínimo, mais R$ 22 milhões em premiação. O vencedor da partida em BH se classificará. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para o América, a campanha já é histórica. O time quer disputar a primeira final da Copa do Brasil em 108 anos de história e sonhar com um título nacional inédito. O Coelho acumula mais de R$ 17 milhões em premiação no torneio e já deixou para trás Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional.

O Palmeiras também está na semifinal da Libertadores e tenta se classificar para a segunda final da temporada de 2020. Campeão paulista em agosto, o Verdão terá pelo menos dois retornos para o time titular nesta quarta-feira.

Contratos

Envolvido na disputa da semifinal da Copa do Brasil e da reta final da Série B, o América-MG anunciou, na tarde desta terça-feira, que estendeu o contrato de quatro atletas. O principal deles é o lateral-esquerdo Sávio, que tem sido titular na ausência de João Paulo (lesionado).

Sávio tinha contrato até o fim do ano, mas prorrogou vínculo até fevereiro de 2021, o que faz com que ele siga à disposição nos próximos desafios das competições nacionais. O jogador tem 25 anos, está no América desde o início de 2019 e já fez 47 jogos pelo clube.

Além da prorrogação contratual de Sávio, o Coelho estendeu o vínculo de três garotos revelados pelas categorias de base do clube. Todos eles, agora, têm contrato até maio de 2021 com o Coelho. São eles: Ronaldo, lateral-direito, 21 anos, no profissional desde o início de 2019, com três jogos; Luisão, zagueiro, 21 anos, no América desde 2014, no time profissional desde julho de 2019; Renan Gomes, volante, 21 anos, no América desde março de 2019, no profissional desde o início de 2020. Renan sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, precisou passar por cirurgia, em fevereiro, e passou a temporada em recuperação.

Informações GE

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar