América, Libertadores, Sulamericana, adeus a Maradona

Copa do Brasil: Lisca aprova decisão em casa; Veja resultados da Libertadores

Sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o América como mandante do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os duelos serão nos dias 23 de dezembro, na Allianz Arena, em São Paulo, e 30 do mesmo mês, no Independência, em Belo Horizonte. O técnico Lisca aprovou disputar a partida decisiva em casa e apontou vantagens devido a mudanças no formato da competição.

“Eu gosto de jogar a segunda casa, principalmente depois que saiu o gol qualificado. Com o gol qualificado, a segunda em casa era terror dobrado. Com o novo regulamento, fica bem melhor fazer o segundo em casa”, comentou o gaúcho, após vitória Coelho por 2 a 1 sobre o Juventude, nessa terça-feira, no Independência, pela 23ª rodada da Série B.

O América ‘esquece’ um pouco a Copa do Brasil para enfrentar o Oeste, pela 24ª rodada da Série B. A partida contra o lanterna da competição será nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, em São Paulo.

LIBERTADORES

Palmeiras vence fora de casa

O Palmeiras, mesmo cheio de desfalques, mostrou superioridade e venceu o Delfín por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Manta, Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de um primeiro tempo sem sustos e uma segunda parte com algum sofrimento, o Verdão garantiu o ótimo resultado fora de casa e se aproxima da vaga nas quartas do torneio sul-americano. Gabriel Menino e Rony, este de pênalti, e Zé Rafael fizeram os gols alviverdes na estreia do técnico Abel Ferreira em um jogo de Libertadores. Ramires, contra, marcou para o Delfín. Com possíveis reforços no duelo de volta, o Palmeiras fica ainda mais forte em casa.

Hoje tem Guarani, do Paraguai e Grêmio, às 21h30, no Defensores Del Chaco.

A partida entre Internacional e Boca Juniors, que seria realizada ontem, foi adiada por conta da morte de Maradona que jogou por anos no clube argentino. A nova data é 2 de dezembro.

SULAMERICANA

O Vasco joga hoje, às 21h30 contra o Defensa y Justicia, fora de casa.

MARADONA

Fãs de Diego Maradona tomaram as ruas de Buenos Aires para prestar uma última homenagem ao ídolo, morto nesta quarta-feira, aos 60 anos. Multidões se reuniram na região central da capital argentina e nos arredores dos estádios de times pelos quais o craque jogou. Nas ruas em volta da Casa Rosada, sede do governo argentino, onde o corpo do jogador será velado, centenas de torcedores se reuniram com bandeiras, faixas e cartazes. O velório é aberto ao público.

Ainda de madrugada, por volta de 1h, a ex-mulher de Maradona, Claudia Villafañe, chegou à Casa Rosada, acompanhada das filhas Dalma e Gianinna, para uma cerimônia de despedida restrita a parentes e amigos íntimos de Maradona. O corpo do craque havia chegado ao local pouco antes.

Redação Manhuaçu News

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar