América: Lisca almeja fim da ‘freguesia’ contra o Atlético

O técnico Lisca, do América, voltou a elogiar o Atlético e projetou os confrontos válidos pela final do Campeonato Mineiro, nos próximos dias 16 e 23 de maio. Para ser campeão estadual pela primeira vez na carreira, o gaúcho precisará pôr fim à ‘freguesia’ diante do rival alvinegro, já que nunca venceu o Galo no comando do Coelho.

Desde que assumiu o América, Lisca fez quatro jogos contra o Atlético. No primeiro deles, pela fase classificatória do Mineiro de 2020, houve empate em 1 a 1. Nas semifinais daquela edição, o Coelho foi superado nos dois jogos (2 a 1 e 3 a 0). Mais recentemente, na primeira fase do atual Estadual, o time alviverde foi novamente batido pelo Galo por 3 a 1.

O treinador do América mencionou o fato de o Atlético só ter disputado duas partidas fora de Belo Horizonte como uma ‘vantagem’ para a equipe de Cuca na decisão. Na visão de Lisca, o desgaste pela menor quantidade de viagens é reduzido.

Classificado à final do Campeonato Mineiro, o América enfrentará o Atlético nos dias 16 e 23 de maio, em Belo Horizonte. A primeira partida, no próximo domingo, às 16h, será realizada no Independência. A volta, no Mineirão. Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o Galo terá vantagem sobre o Coelho e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar