AMMAR Manhuaçu lança campanha contra o uso de cerol

Amar motos (3)

Amar motos (7)

Amar motos (8)

Amar motos (9)

<
>

A Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região (AMMAR) lançou a campanha “Linha Segura”. O principal objetivo é a conscientização e mobilização para evitar que o cerol destrua vidas e sonhos.

O uso de linha com cerol é proibido por lei. A pessoa que for flagrada nessa situação pode ser presa. Ainda existe o perigo crescente da chamada linha chilena, que tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol.

A campanha visa conscientizar crianças e adolescentes a não usar esses materiais.

As principais vítimas dessas linhas são os motociclistas e a instalação de um acessório simples nas motos pode salvar vidas. As “antenas corta linha” são uma adaptação para evitar que a linha atinja os pilotos das motos.

A AMMAR realiza também uma campanha para doação destes assessórios para a motos utilizadas no motopatrulhamento da Polícia Militar.

“Seja na cidade ou em viagens, a segurança é um item fundamental e, assim como o capacete e as roupas adequadas, a antena corta pipa é um equipamento indispensável para sua moto. Infelizmente, ainda existem casos de cortes e danos mais graves a motociclistas por causa das linhas de pipa com cerol. A instalação da antena corta pipa para sua moto é uma ferramenta muito importante para evitar esse tipo de acidente”, ressalta o Presidente da AMMAR André Amaral.

Jailton Pereira

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar