Arena Jacaré pode ser a nova casa do futebol mineiro

Faltando 15 dias para a retomada do Campeonato Mineiro, marcada para 26 de julho, e menos de um mês para a do Brasileiro, em 8 de agosto, no caso da Série B, e 9 de agosto, da Série A, os clubes de Belo Horizonte estudam onde mandar seus jogos. Caso a prefeitura da capital siga proibindo a realização de disputas por aqui em função da pandemia de COVID-19, há opções, sendo que Sete Lagoas parece estar na frente das demais localidades.

Além de ser mais perto que as concorrentes, estando a cerca de 70 km de BH, a cidade da Região Metropolitana conta com a Arena do Jacaré, inaugurada em 2006 e ampliada e modernizada em 2010, que oferece todo conforto para as equipes. O problema é que estamos em meio a uma grave crise sanitária e qualquer movimentação de pessoas, principalmente em grande número, como o caso de delegações de futebol, pode acarretar aumento nos números de contaminados e, consequentemente, mais mortes.

Até essa sexta-feira, Sete Lagoas contava com 372 casos de COVID-19 confirmados e sete óbitos. A cidade tem cerca de 240 mil habitantes e tem permitido o funcionamento apenas de serviços básicos. Já Ipatinga, que também conta com boa estrutura para a prática do futebol, por exemplo, é mais longe (cerca de 210 km) e vive situação literalmente 10 vezes pior em relação à pandemia, com 3,3 mil casos e 68 mortos. A cidade do Vale do Aço tem cerca de 265 mil habitantes e não aderiu ao Minas Consciente.
Como aderiu ao programa Minas Consciente, do governo do Estado, que busca balizar a retomada das atividades econômicas, Sete Lagoas precisaria que toda a macrorregião de saúde Central avançasse ao menos para a Onda Verde para liberar o futebol. Assim mesmo, sem torcida nos estádios e com restrições de acesso à imprensa.
O Estádio Joaquim Henrique Nogueira, como é oficialmente batizado, já foi a casa dos gigantes mineiros entre 2010 e 2013, quando tanto Mineirão quanto Independência passaram por reformas para abrigar jogos e treinos de seleções na Copa do Mundo de 2014. E não ficou fora do Mundial, abrigando treinos da Seleção do Uruguai.
Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar