Atlético: Clube diz que ainda não conversou com Renato

Só após a saída de Jorge Sampaoli ser confirmada é que o Atlético, publicamente, admitiu a procura por um novo treinador. Internamente, porém, os responsáveis por administrar o clube já previam a ida do argentino ao Olympique de Marseille, da França. Por isso, iniciaram um debate sobre quem deve ser o próximo comandante alvinegro. E o nome mais cotado é o de Renato Gaúcho, que está em fim de contrato com o Grêmio.

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o dia 7 de março, data do jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A diretoria tricolor pretende mantê-lo por mais uma temporada, mas as negociações ainda não tiveram um desfecho.

A princípio, não é um problema para o Atlético esperar Renato até a decisão do torneio mata-mata. Como a participação na fase de grupos da Copa Libertadores só começa na segunda quinzena de abril, o clube entende que não precisa de pressa na definição do novo comandante.

Outros

Antes mesmo da saída de Sampaoli, outros possíveis substitutos foram especulados. Porém, apenas o de Guto Ferreira, do Ceará, foi desmentido publicamente pelo Atlético.

Nomes como os de Cuca (de saída do Santos), do português Leonardo Jardim (sem clube) e do próprio Renato Gaúcho não foram desmentidos da mesma forma pelo Atlético. Significa dizer, então, que eles estão entre os cotados pela diretoria? Questionado, Rodrigo Caetano não confirmou e nem negou, mas explicou os motivos de a nota sobre Guto Ferreira ter sido publicada.

Castilho

O jovem volante Guilherme Castilho, comprado pelo Atlético junto ao Mirassol recentemente, será emprestado ao Juventude para a disputa da temporada 2021. A informação foi publicada pela Rádio Caxias e confirmada pelo Superesportes.

O Juventude não terá opção de compra com valor fixado ao fim da temporada. Mas, caso Castilho seja vendido pelo Atlético durante o período do empréstimo, o clube gaúcho receberá uma ‘taxa de vitrine’ pela negociação.

 

Informações Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar