Atlético é goleado na Copa Sul-americana

Foi uma noite para se esquecer para o Atlético. O time do técnico Rafael Dudamel criou pouco, falhou sucessivamente na defesa, perdeu pênalti no fim e foi goleado por 3 a 0 pelo modesto Unión-ARG nesta quinta-feira, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O vexame no lotado Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, faz com que a equipe alvinegra precise de uma grande reviravolta no Independência.

A segunda e decisiva partida será no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença. Triunfo alvinegro por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Unión-ARG.

Para tentar reverter o resultado, o Atlético precisará ter uma atuação muito diferente da que teve na noite desta quinta-feira. Individualmente, foram muitas falhas. A dupla de zaga, formada por Réver e Gabriel, foi mal e errou nos gols. Coletivamente, o time teve mais posse de bola, mas criou muito pouco.

No fim da partida, o Atlético até teve uma oportunidade de diminuir a desvantagem. O estreante Guilherme Arana, que entrou no segundo tempo, sofreu pênalti. Porém, o ex-jogador do Sevilla-ESP substituiu justamente Fábio Santos, o cobrador oficial. Allan, então, assumiu a responsabilidade, mas parou no goleiro do Unión. E pior: nos três minutos seguintes, o volante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

Informações Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar