Atlético não tem mais chances de título no Brasileiro

Acabou o sonho do bicampeonato brasileiro para o Atlético. Com a vitória do Internacional sobre o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, o Galo não consegue mais alcançar o colorado na classificação da Série A.
O Internacional chegou a 69 pontos no Brasileirão, sete a mais que o Atlético. O Galo agora pode chegar, no máximo, ao vice-campeonato. Para isso, o Flamengo, que venceu o Corinthians neste domingo, precisaria perder os dois jogos restantes na competição, enquanto o alvinegro teria que vencer os dois últimos compromissos.
Ainda assim, o Galo ainda vai precisar torcer contra o São Paulo, que está em quarto, mas ainda com quatro partidas a serem realizadas. Para o vice-campeonato alvinegro, o tricolor pode somar, no máximo, nove pontos.
O Brasil terá seis vagas na fase de grupos da Libertadores 2021. Palmeiras, Internacional e Flamengo já estão garantidos. Se o time paulista vencer a Copa do Brasil, o G4 do Brasileirão vai se transformar em G5.
Se isso acontecer, o Atlético precisaria de apenas uma vitória para se garantir sem precisar de outros resultados.
Agora, caso o Grêmio seja o campeão da Copa do Brasil, o Galo precisaria somar quatro pontos para não depender de outros resultados e ir à fase de grupos da Libertadores.
Sampaoli
O técnico Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético até o fim de 2021, mas o vínculo pode ser encerrado ao fim do Campeonato Brasileiro. Com proposta do Olympique de Marseille, da França, o argentino não confirmou a permanência no clube para a próxima temporada, que será iniciada em março.
Em entrevista coletiva logo após o empate do Atlético com o Bahia, por 1 a 1, no sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador diz que não sabe falar se ficará no clube para dar continuidade ao trabalho.
Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: