Atlético x Botafogo nesta quarta; Flamengo empata na Libertadores

O Atlético fez o último treino antes do jogo contra o Botafogo nesta terça-feira. Pouco tempo de preparação e recuperação, ainda mais com vários problemas na montagem da equipe. Leandro Zago, tendo Sampaoli virtualmente na chefia, precisa escolher um novo primeiro volante para a equipe entrar em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro.

A Covid-19 deixou fora de disponibilidade Allan, Jair e Alan Franco. Todos em quarentena após testarem positivo para o novo coronavírus. Diante do Ceará, Dylan Borrero foi escalado improvisado na função, mas recebeu o cartão vermelho no segundo tempo. As opções são improvisar peças do elenco principal ou recorrer a nomes da base.

Calebe e Zaracho foram titulares na Arena Castelão formando a trinca de meio de campo com Borrero. Todos sendo meias-atacantes de origem. Nathan, que vem de evolução física, ficou no banco e entrou no lugar de Calebe. Pode ser o escolhido para ser o “cabeça de área”. Ainda há a opção de Hyoran, igualmente sem características de armação.

Caso queira alguém especialista na função, Zago tem o volante Wesley treinando entre os titulares. O jogador, de 20 anos, faz parte da equipe de juniores, e foi relacionado contra Athletico-PR (entrou no lugar do lateral Talison) e diante do Ceará, sem ser usado.

Outra opção é ir no time Sub-20 novamente e promover o jovem Iago, igualmente de 20 anos, que chegou ao Galo por empréstimo do Portimonense até dezembro de 2020. Há a opção do Atlético em comprar 60% dos direitos do jogador por R$ 800 mil. Iago foi titular do Galinho diante do Goiás na Copa do Brasil e no domingo, quando o time perdeu para o Bahia no Brasileirão da categoria.

LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL

O Flamengo conseguiu um empate no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, nesta terça-feira, na Argentina. Gabigol, de volta ao time após lesão, garantiu o 1 a 1 para a equipe rubro-negra, que teve Thuler expulso no fim do jogo e precisou segurar a pressão do rival no últimos minutos.

GOLS ANULADOS

A partida teve três gols anulados. O do Flamengo foi de Arrascaeta, mas o VAR mostrou impedimento de Vitinho no início da jogada. Para o Racing, o árbitro de vídeo apontou falta de Mena em gol de Lisandro López, e, depois, impedimento numa cobrança de falta que resultou em finalização de Reniero.

A VOLTA

Flamengo e Racing se enfrentam novamente na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O time brasileiro se classifica em caso de vitória ou empate sem gols. Os argentinos avançam com um triunfo simples ou empate por dois gols ou mais.

SANTOS

Também ontem o Santos jogou e venceu a LDU por 2 a 1, fora de casa.

O Athletico do Paraná empatou com o River Plate de 1 a 1, na Arena da Baixada.

Jogos de hoje:

O Palmeiras pega o Delfin, às 19h15, fora de casa.

Mais tarde o Internacional enfrenta o Boca Jurniors, em Porto Alegre.

Amanhã tem Grêmio e Guarani, no Defensores Del Chaco, às 21h30.

COPA SULAMERICANA

O Bahia venceu o Union Santa Fé, de 1 a 0, na Fonte Nova.

Amanhã tem o Vasco em campo diante do Defensa y Justicia, às 21h30.

Globo Esporte

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar