Câmara de Manhuaçu aprova ajuda financeira para a APAE e Asilo

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 05/08, presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, em que aprovou cinco projetos de lei e novamente debateu o projeto de lei que dispõe sobre a participação do município de Manhuaçu em Consórcio Público para gestão associada de resíduos sólidos. O Legislativo também apresentou a prestação de contas referente ao mês de junho.

AJUDA À APAE

Foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a promover repasse de recursos financeiros no valor de 50 mil reais à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu) para custeio das atividades da instituição.

AJUDA AO ASILO

Os parlamentares aprovaram projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a promover repasse de recursos financeiros no valor de 150 mil reais ao Asilo São Vicente de Paulo de Manhuaçu para custeio das atividades da instituição.

CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS NA PANDEMIA

Aprovado projeto de lei, de autoria do Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares e dos vereadores Rogerinho, Gilsinho e Cleber da Matinha que dispõe sobre a caracterização das celebrações religiosas como atividades essenciais, o funcionamento dos templos de qualquer culto, observada as medidas preventivas que especifica, enquanto durar o estado de emergência e/ou de calamidade pública em razão da pandemia de COVID-19, no município de Manhuaçu.

AMAR

Aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Administrador Rodrigo que declara como entidade de utilidade pública municipal a AMAR MANHUAÇU.

NOME DE IMÓVEL

E também foi aprovado projeto de lei, de autoria dos vereadores Administrador Rodrigo, do Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares, e Zé Rulinha, que dá nome de Sônia Maria Maurício Silva Perígolo, ao edifício do Centro Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu.

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Antes mesmo da votação dos projetos, aconteceu o debate sobre o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a participação do município de Manhuaçu em Consórcio Público para gestão associada de resíduos sólidos. Representantes do Consórcio e pessoas ligadas ao tema compareceram ao plenário para sanar as dúvidas dos vereadores, já que o projeto está tramitando na Casa e será votado em breve.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar