Centro de Treinamento do Boston City terá gramado sintético

O Boston City FC Brasil anunciou seu vínculo com a Soccer Grass, maior empresa de pisos esportivos do Brasil, para instalação do gramado artificial do novo estádio e centro de treinamento em Manhuaçu, no antigo parque de exposições do Sindicato Rural, na Ponte da Aldeia.

Esta iniciativa, de gramados sintéticos, no futebol profissional, é uma tendência que surge após a homologação da FIFA, e tanto a CBF na Granja Comary, como alguns dos maiores clubes, estão aderindo a este modelo. Um dos exemplos mais atual é o Palmeiras que instalou 100% da grama artificial da Soccer Grass no seu Centro de Treinamento e estádio, “Alianz Parque”, em São Paulo. Além disto, craques como Neymar, Kaká, Zico e outros, já atestaram a qualidade do material produzido pela empresa, dizendo não sentir diferença com os gramados naturais aos quais estão acostumados.

Para Renato Valentim, fundador e CEO do Clube/Empresa no Brasil e Estados Unidos, ter tudo pensado antes é o melhor caminho: “Se pensarmos em todos os detalhes, trazendo tudo que há de melhor, antes das obras, a garantia de que depois podemos fazer um trabalho mais certo e focado, tem mais garantias. Nossa ideia é mudar a forma como são feitas as coisas tradicionalmente no futebol brasileiro, tudo pensado depois, como um puxadinho. Nós queremos ter tudo pensado e feito antes, da melhor forma possível, sempre”, sinalizou o empresário.

Além da qualidade, o gramado artificial facilita nos custos de manutenção e durabilidade, fazendo com que a nova arena, e campos de treinamento, possam ser utilizados de forma multidisciplinar para eventos, shows, locações de campo, academia de futebol, sem deterioração precoce, e mantendo a qualidade necessária para os jogos e a evolução dos atletas ali formados.

“O Boston City está no caminho certo realmente, está proporcionando aos profissionais da equipe, um gramado sintético Soccer Grass, que, com certeza, vai colaborar para os treinamentos e jogos do time. Lógico que  também  poderão  fazer  com  que  outros  eventos  possam  ser  viabilizados, aumentando a receita do Clube. O futebol está em um momento onde tudo deve ser pensado e planejado” destacou Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.

Assessoria de Imprensa Boston City

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar