Conselheiros do Comad são empossados em Manhuaçu

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Manhuaçu empossou seus conselheiros na tarde da terça-feira (23/02) no auditório da Câmara Municipal. Na ocasião também foram escolhidos o presidente, vice-presidente e secretário. A cerimônia contou com a presença da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus e da Prefeita Maria Imaculada Dutra.

Além dos conselheiros, também foram empossada mesa diretora que terá mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, sendo escolhidos como presidente, Flávio Vinícius Pereira, vice-presidente Vera Lucia Domingues e secretária Luciane Dutra de Melo Cruz. O presidente escolhido Flávio Vinicius Pereira, funcionário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, disse que colocar em prática as deliberações do conselho.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, falou aos conselheiros da importância da atuação do conselho junto a sociedade e o poder público. “Sabemos o quanto é complexo a questão do uso abusivo de drogas. Estamos vivenciando a pandemia de Covid-19, mas há tempos vivemos uma epidemia das drogas, que está matando tantos jovens, adultos e até nossas crianças e adolescentes. As famílias sofrem quando um de seus membros é um dependente químico. É uma questão séria e muito complexa que não dá para ser discutida isoladamente. Por isso o COMAD é tão importante nesse debate. A gente sabe que se o conselho estiver atuante, vai fazer diferença em nosso município”.

A Prefeita Maria Imaculada Dutra também presente no evento, destacou que ela foi uma das fundadoras do Comad, demonstrando a alegria de estar ali empossando os conselheiros e se colocando a disposição do conselho.

Imaculada também pontuou que quando se trata de políticas públicas, deve ser pensado além de governos.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: