Coronavírus: Prefeitura reforça fiscalização no comércio em Manhuaçu

Com o propósito de preservar vidas humanas, evitando a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Manhuaçu reforça a fiscalização aos estabelecimentos comerciais com a disponibilidade de mais 50 fiscais atuando nas ruas da cidade.

Para esta força-tarefa extra, foram convocados servidores de diversos setores da Administração Municipal, que, acompanhados por Fiscais da Secretaria M. de Fazenda, ampliarão os trabalhos realizados, com vistorias nos bairros, região central e baixada, entre outros locais.

Com a recente publicação do Decreto nº 391 (02/05/2020) que alterou horário de funcionamento de vários segmentos comerciais e autorizou a abertura de igrejas e salões de beleza, o foco será a fiscalização quanto ao cumprimento das normas exigidas durante a quarentena. Serão observados procedimentos como a disponibilidade de álcool em gel, controle de distanciamento, lotação máxima, horários, entre outros itens.

UNIFORMIZADOS

Na manhã desta quarta-feira, 06/05, a Prefeita Cici Magalhães e os Secretários Municipais Claudinei Domingues Lopes (Fazenda), Maísa Damasceno (Educação) e Flânio Alves (Meio Ambiente) reuniram-se com os servidores que expandirão esta força de fiscalização.

A Prefeita reiterou que o objetivo desta medida é possibilitar o funcionamento do comércio, sem descumprir o que é determinado pelos órgãos de Saúde e as Leis que visam proteger a população contra a contaminação do coronavírus nesta pandemia. A Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Vininha Nacif, e profissionais das Secretarias de Saúde e de Esporte, também participaram do encontro.

Em nova reunião após o almoço, os fiscais receberam uniformes e se organizaram em equipes, partindo para ação imediata e simultânea em diversos pontos da cidade.

Os editais publicados no último domingo, 03/05, relacionados aos novos horários para funcionamento de comércio e abertura de igrejas e salões, além do uso obrigatório de máscaras, podem ser acessados na íntegra, no Diário Oficial do Município ou no link: https://bit.ly/3cbzlKJ.

(SECCOM)

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar