Covid-19: Aplicado 91% das doses recebidas; Sábado tem drive thru em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu não tem medido esforços para imunizar os grupos prioritários contra a Covid-19. O município já aplicou 91% das doses recebidas da vacina contra a Covid-19, conforme dados do Painel do Vacinômetro do Governo de Minas Gerais até o dia 5 de abril.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Cristina Caldeira Duarte, destaca que a equipe da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária a Saúde tem trabalhado em conjunto no planejamento, desde a distribuição das doses até a vacinação. “Quando as doses chegam para o município, nós traçamos uma estratégia para a distribuição destas doses para as unidades de saúde atenderem os nossos idosos. Manhuaçu é um município grande, com uma população que não mora só na sede, mas também nos distritos e nós fazemos um esforço para que estas doses cheguem ao mesmo tempo nestes lugares”, completa Maria Cristina.

Drive thru

Com a intenção de acelerar este processo de vacinação, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 1º de abril uma ação de drive trhu de vacinação contra a Covid-19, para idosos com 68 anos ou mais. Somente neste dia foram aplicadas 146 doses do imunizante.

Neste próximo sábado, dia 10 de abril, de 8 às 16 horas, será realizada novamente a mesma ação, para vacinar os idosos com 68 anos ou mais, tanto para aqueles que ainda não receberam a primeira dose, quanto a segunda dose. O idoso deve levar o cartão de vacina, um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu



Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: