Covid-19: Fiscalização aperta o cerco a comerciantes que desrespeitam Decreto Municipal

fiscalização1

fiscalização2

<
>

Como forma de evitar a disseminação do coronavírus e, com base na evolução dos casos nos últimos dias em Manhuaçu, a prefeitura tem tomado diversas medidas para orientar os moradores e comerciantes. Infelizmente, alguns promovem o desrespeito e ignoram as orientações passadas pelos órgãos ligados à saúde.

Depois da publicação do Decreto 405, que prevê restrições mais duras quanto ao funcionamento do comércio, muitas pessoas continuam nas ruas e, estabelecimentos não autorizados funcionando normalmente, sem o mínimo de receio e segurança às pessoas. Todos foram notificados, orientados quanto a punição que estavam sujeitos.

Durante a semana, muitos continuavam a burlar a fiscalização, sobretudo, as normas contidas no Decreto do dia 23 de junho. Uma ação integrada realizada na noite de ontem (terça-feira,30/06), que contou com a participação de fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária e das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, vários estabelecimentos foram visitados, autuados, multados e interditados pela Vigilância Sanitária.

Os agentes foram em todos os bairros, com o objetivo de fazer cumprir as normas contidas no Decreto Municipal Nº 405. Para a surpresa de todos, muitos estavam em desrespeito total ao que foi determinado.

A medida visa frear o número de casos da doença, bem como evitar aglomeração em lugares como bares, lanchonetes, academias e, assim fazer com que todos cumpram o que está estabelecido nos protocolos e de acordo com as diretrizes existentes. “Vamos agir, para que haja o cumprimento do Decreto Municipal e, ainda as exigências do Ministério Público Estadual (MPE) ”, explica o Secretário Municipal de Fazenda, Claudinei Domingues.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: