Covid-19: Governo de Minas entrega respiradores ao Hospital César Leite

covid-1

covid2

<
>

O Hospital César Leite recebeu dez ventiladores pulmonares (conhecidos como respiradores) e dois aparelhos cardioversores na tarde desta sexta-feira, 26/06, para a implantação de dez novos leitos de UTI na Unidade Covid-19.

Destinados pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde, foram feitos termos de permissão de uso de dois cardioversores – Marca Instramed / Modelo Cardiomax 8 Series; três respiradores – Marca Philips/ Modelo Respironics E30; e sete Respiradores – Marca Leistung/ Modelo Luft 3.

A logística de transporte foi coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que atuou em conjunto com a Prefeitura de Manhuaçu com três veículos e retiraram os equipamentos junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ressalta-se o empenho fundamental da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu.

Para colocar os leitos em funcionamento, o HCL ainda aguarda a entrega dos monitores multiparâmetro.

A ampliação de mais dez leitos de UTI na Unidade Covid-19 tem o objetivo de fortalecer a estrutura de saúde da região. O Hospital César Leite é a unidade de referência para os casos graves da Covid-19.

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: