Criança continua desaparecida em Alto Caparaó; pais retirados da terra

Alt cap (2)

Alt cap (3)

Alto Cap2 (1)

<
>

Três pessoas morreram soterradas em deslizamento de terra em Alto Caparaó. O fato aconteceu no córrego São Pedro (Bragunça).

A criança de três anos continua desparecida. O deslizamento de terra destruiu a casa deles. Os corpos do pai e da mãe foram encontrados pelos moradores da comunidade. Os acessos até a região rural estão muito prejudicados e limitados.

A cidade ficou sem energia elétrica e sinais de telefonia e internet durante todo o sábado e até a madrugada deste domingo.

Houve desabamento na avenida principal – Pico da Bandeira, afetando uma loja de materiais de construção, mas sem vítima.

Também há registro de desabamento no Córrego do Fama, porém sem informações concretas se há ou não vítimas. Houve ainda desabamento de várias residências no Córrego Pinheiros e outro no córrego Louzada sem vítimas.

Segundo a Administração da cidade, aproximadamente 20 pessoas desalojadas, porém acolhidas em residências de familiares.

Uma gestante perdeu a criança, pois entrou em trabalho de parto na madrugada, era situação indicada para cesariana e não conseguiram chegar a tempo por conta de barreiras.

Há outra situação de uma grávida, que tem previsão de cesária para terça-feira próxima, estão tentando tirá-la do Córrego do Fama – zona rural de Alto Caparaó.

A acesso pela rodovia Reverendo Cícero Siqueira foi liberado – (Alto Caparaó/Alto Jequitibá).

A Prefeitura de Alto Caparaó deverá decretar situação de emergência. Além da falta de internet e energia, o abastecimento de água tratada foi muito afetado. A acessos aos Córregos mais afetados totalmente prejudicados por conta de barreiras. Vários voluntários e equipes da Prefeitura, Polícia Militar e PM de Meio Ambiente envolvidos nas providências e no gerenciamento da crise.

Informações Portal Caparaó

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: