Cruzeiro encaminha contratação de Giovanni Piccolomo, do Coritiba

A pedido do técnico Ney Franco, o Cruzeiro encaminhou a contratação do meia Giovanni Piccolomo, do Coritiba. A informação da Rádio Banda B foi confirmada ao Superesportes por Paulo Pelaipe, diretor-executivo do clube paranaense.

De acordo com Pelaipe, o empresário Ricardo Scheidt comunicou ao Coritiba que o contrato de Giovanni com o Cruzeiro será até dezembro de 2021.

Giovanni Piccolomo, de 26 anos, foi peça importante no Goiás treinado por Ney Franco em 2018. Na Série B, ele marcou cinco gols em 33 jogos, além de contribuir com nove assistências. O time subiu à elite nacional em quarto lugar, com 60 pontos.

Em janeiro de 2019, o Coritiba anunciou Giovanni para ser o camisa 10. Na temporada, ele participou de 42 jogos oficiais e marcou quatro gols. Na Série B, obteve o segundo acesso consecutivo ao integrar o elenco terceiro colocado, com 66 pontos.
No início de 2020, o meia sofreu uma lesão no tendão direito durante um treinamento no Coxa e precisou passar por cirurgia. A recuperação completa durou cerca de oito meses.
Segundo a Rádio Transamérica, o Coritiba manterá 30% dos direitos econômicos de Giovanni, que tem como principais virtudes o chute de média distância, a bola parada e o passe vertical, mas necessita de melhor condicionamento físico devido ao longo período lesionado.
Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar