Cruzeiro jogará no dia centenário; América e Atlético terão treino

A Confederação Brasileira de Futebol informou nesta quinta-feira que a temporada 2020 se encerrará em 24 de fevereiro de 2021. O motivo do “esticamento” é a paralisação do esporte devido à pandemia do novo coronavírus, que infectou 1,7 milhão de pessoas e causou mais de 68 mil mortes no país.

Com isso, o Cruzeiro celebrará o centenário de fundação em meio à disputa da Série B do Brasileiro. E mais, terá exatamente no dia do aniversário de 100 anos, em 2 de janeiro de 2021 (sábado), compromisso pela 32ª rodada, contra o Cuiabá, na condição de mandante.

Os dois primeiros jogos do Cruzeiro na Série B serão contra Botafogo-SP (casa) e Guarani (fora). Na sequência, o time pegará Figueirense (fora), Chapecoense (casa), Confiança (fora) e disputará o clássico com o América (casa).

O Cruzeiro iniciará o campeonato com menos seis pontos por causa de uma punição aplicada pela Fifa, em 19 de maio. O clube não pagou ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, 850 mil euros (R$ 5 milhões) pela contratação do volante Denílson, em julho de 2016.

Atlético e América realizarão jogo-treino

Atlético e América se enfrentarão em jogo-treino na próxima quarta-feira, às 10h, na Cidade do Galo. As duas equipes buscam ritmo de jogo antes da retomada das competições.

Em entrevista ao Superesportes, o técnico Lisca disse que as equipes poderiam realizar duas partidas de preparação. No entanto, apenas o jogo-treino da próxima quarta-feira está agendado.

Oficialmente, Atlético e América voltam a campo no dia 26 de julho, quando disputam clássico pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Já o início da participação das duas equipes no Campeonato Brasileiro será antes da definição do Estadual. A Série B começará no dia 8 de agosto. Um dia depois, será dada a largada na Série A.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar