Cruzeiro não cai mais para série C do Brasileirão

Depois de brigar praticamente por toda a Série B contra o rebaixamento, o Cruzeiro, enfim, está livre do risco de queda. O respiro veio com a vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela 36ª rodada da competição. O resultado complica – e muito – a briga paranaense pelo acesso à elite.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e, faltando seis em disputa, não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que abre o Z-4, com 39. O Operário perdeu a chance de encostar no grupo de acesso à Série A e, com a derrota, fica em 9º, com 51 pontos, a cinco do CSA, 4º.

Principal nome do Cruzeiro nesta Série B, Rafael Sobis voltou a marcar depois de mais de um mês de jejum. A última bola na rede anotada por ele havia sido dia 15 de dezembro, no empate por 1 a 1 com o CSA, pela 29ª rodada. Até o jogo contra Operário, ele atuou em cinco sem marcar. Foi o sexto gol dele na Série B, se isolando novamente como o artilheiro do Cruzeiro na competição.

Aos 12 minutos do segundo tempo, muita reclamação por parte do Operário. Pedro Ken recebeu cruzamento e cabeceou para as redes, para o que seria a virada no Independência. Mas o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, da Paraíba, marcou falta de Ken em Filipe Machado, gerando revolta. Na Central do Apito, Paulo César de Oliveira, considerou que o gol foi mal anulado. Na visão do ex-árbitro, o que houve na área foi uma disputa natural por espaço. Por reclamação, Jean Carlo levou amarelo, e Jorge Jiménez, no banco, foi expulso. Depois da partida, jogadores e integrantes da comissão técnica e da direção cercaram a equipe de arbitragem no campo, e os seguranças precisaram agir.

Os próximos compromissos de Cruzeiro e Operário serão pela 37ª rodada da Série B. No domingo, às 16h (de Brasília), o time mineiro recebe o Náutico no Independência. Segunda-feira, às 17h, os paranaenses visitam a Chapecoense na Arena Condá.

Informações GE – Globo Esporte

Postado originalmente por: Manhuaçu News

%d blogueiros gostam disto: