Cruzeiro parabeniza Uberlândia pelo torneio da Independência

A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu cancelar a final do Troféu Inconfidência, após reunião na tarde desta quarta-feira. O Cruzeiro abriu mão do título do mini torneio e, por isso, o Uberlândia foi declarado campeão.

Na manhã desta quarta, a FMF havia cancelado a partida entre os dois clubes por causa dos casos de COVID-19 entre atletas e funcionários do Uberlândia. Ao todo, 13 testaram positivo.

Em ofício, a FMF destacou que o Cruzeiro abriu mão do título da competição. Além disso, não existiam datas disponíveis para a realização de uma nova partida, devido à participação da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Cruzeiro afirmou que a decisão se deu “pelo princípio do fair play, por entender que a essência do futebol é promover uma disputa justa entre as equipes, o que deixou de ser possível no atual cenário, e pela preservação da saúde e da vida dos atletas”.

O clube celeste ainda parabenizou o Uberlândia pela campanha no Campeonato Mineiro e pelo título do Troféu Inconfidência. Assim como a FMF por ter acatado o pedido da Raposa.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar