Dívida sem fim: Clube pede rebaixamento do Cruzeiro à Série C

Dívida sem fim: Clube pede rebaixamento do Cruzeiro à Série C

O Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu à Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito a receber e a punição ao Cruzeiro do rebaixamento à Série C. O motivo é o não pagamento da dívida referente ao empréstimo do volante Denilson, feito em 2016. A informação foi passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, durante assembleia para votar alienação de um imóvel da Raposa. A reunião foi transmitida ao vivo pelo clube.

Segundo slide apresentado pelo presidente na assembleia, a solicitação foi feita pelo Al Wahda há duas semanas. Sérgio diz que ainda aguarda notificação por parte da Fifa e disse que o objetivo da alienação do imóvel em questão é, justamente, não precisar fazer “loucura e correria” para evitar o rebaixamento.

– Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade.

Pedro Rocha – Cobrança

A diretoria do Cruzeiro iniciou a semana pressionada. O clube terá que pagar 395.619 euros (cerca de R$ 2.472.178) ao Spartak Moscou, da Rússia, até quinta-feira (06/08) pelo empréstimo do atacante Pedro Rocha, realizado em 2019. Caso não faça a quitação do débito, a Raposa não poderá mais registrar novos jogadores.

No dia 23 de junho, o Cruzeiro recebeu ordem de pagamento ao Spartak Moscou, da Rússia. Pedro Rocha ficou no clube apenas em 2019. Ele teve passagem apagada pela Raposa. Em 33 jogos, marcou quatro gols.

Robinho

O meia Robinho, de 32 anos, conseguiu na Justiça do Trabalho a rescisão do contrato com o Cruzeiro. O vínculo iria até o fim de 2021. O jogador agora está livre para assinar com uma nova equipe.

A decisão, publicada no início da noite desta segunda-feira, foi proferida pela juíza Flavia Fonseca Parreira Storti, da 3ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Riquelmo

O Cruzeiro anunciou a prorrogação do contrato do jovem atacante Riquelmo de 18 anos, que vem treinando com o grupo principal desde o fim de junho. O vínculo, que se encerraria no fim de 2022, agora vai até junho de 2023. Apesar de pertencer ao grupo principal, Riquelmo está à disposição da comissão técnica da equipe sub-20.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar