Energisa firma parceria com a PM para melhorar comunicação na região

Com o objetivo de garantir mais facilidade, agilidade e alcance na comunicação pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Manhuaçu a Energisa Minas Gerais viabilizou espaço nas torres repetidoras, que ficam em Matipó, para montagem de um sistema de radiocomunicação pela PM e doou equipamentos de rádios fixos e portáteis, contribuindo de forma significativa para a melhoria da comunicação de 23 municípios atendidos pelo 11º Batalhão.

A Energisa reconhece seu papel social e por isso contribui com as cidades da área de concessão, por meio de parcerias e apoios a órgãos municipais.

“Como sabemos da importância deste serviço para a sociedade e reconhecemos o trabalho e imenso esforço da Polícia Militar em benefício das pessoas a que servem, estamos ajudamos com mais essa contribuição para a infraestrutura daquela Corporação e doamos alguns equipamentos, na certeza absoluta que serão muito úteis ao sistema de comunicação da Polícia Militar. Sabemos que, pelas interações havidas com o Comando e toda a equipe da Polícia Militar, este apoio será de grande valia para a Polícia e para a sociedade regional, a que ambas as Instituições, Energisa e PM, atendem. Fica o meu abraço e reconhecimento pelo trabalho prestado por todos que integram o 11º Batalhão da Polícia Militar”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa.

“Esta doação irá contribuir com o projeto em desenvolvimento no 11º Batalhão da Polícia Militar que tem por objetivo a ampliação do nosso sistema de telecomunicação. De maneira que os rádios móveis serão utilizados nas novas estações repetidoras, aumentando assim o alcance do sinal que chega para as viaturas policiais militares. E parte destes equipamentos também serão utilizados nas estações de rádio base e nas próprias viaturas policiais militares. Isso significa que a nossa atividade de promover segurança pública nos 23 municípios que compõem a área do 11º BPM ganhou um reforço com a doação destes equipamentos por parte da Energisa”, comentou o Comandante Tenente-Coronel Franco.

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar