Enfermeiros das ESF’s de Manhuaçu participam de capacitação

P 01-01-19rofissionais do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) realizaram nesta segunda-feira, 30/11, um encontro para ações de matriciamento, junto aos enfermeiros das unidades de saúde (ESF’s), no setor urbano e distritos.

O objetivo do matriciamento é dinamizar as ações, de acordo com cada unidade de Estratégia de Saúde da Família, com acompanhamento às pessoas que necessitam do atendimento realizado por profissionais e diversas áreas especializadas, a fim de ampliar a atuação e qualificar ainda mais as ações.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do CEAE, Sara de Souza Almeida e, o enfermeiro André Lacerda. De forma técnica, foram repassadas as informações sobre a estrutura do CEAE e o fluxo de atendimento, bem como o número de pessoas que deixaram de comparecer para atendimento no período de janeiro a outubro.

Segundo a coordenadora do CEAE, Sara de Souza Almeida, a finalidade do encontro foi orientar os profissionais que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município e, assim, contribuir para o fortalecimento do trabalho compartilhado, que se inicia na Atenção Primária.

Para o enfermeiro André Lacerda, torna-se fundamental que os pontos de rede trabalhem de forma integrada e complementar, dentro da dinâmica de regionalização, impactando positivamente no cuidado aos pacientes.

Atualmente, o Centro Estadual de Atenção Especializada de Manhuaçu, atende 23 municípios da Região de Saúde, que abrange 123 áreas com uma população de 344.482 habitantes.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar