Final do Mineiro: Tombense e Caldense decide vaga hoje a tarde

Tombense e Caldense decidem nesta quarta-feira, às 16h, no Independência, quem será o primeiro finalista do Campeonato Mineiro 2020. A vantagem está nas mãos da equipe de Tombos, que liderou a fase classificatória, com 26 pontos, e venceu o duelo de ida por 1 a 0, domingo, no Horto. O time treinado por Eugênio Souza avança mesmo se perder por um gol na partida de volta, enquanto a Veterana necessita de vitória por dois tentos.

Caso confirme a vaga, o Tombense disputará a final do Mineiro pela primeira vez. Até então, as melhores campanhas foram em 2013 e 2015, quando caiu nas semifinais diante de Atlético e Caldense, respectivamente.

Fundada em 1914, a agremiação de Tombos, município de 8 mil habitantes distante 370 quilômetros de Belo Horizonte, conquistou três títulos no futebol profissional: dois da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à terceira), em 2002 e 2006, e a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2014.

Mas a Caldense segue esperançosa de que reverterá o resultado e passará à final. Para isso, terá de ser mais agressiva na busca por gols, como afirma o volante André Mensalão, que balançou a rede duas vezes em 10 jogos no estadual.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: