Futebol no final de semana: BH, São Paulo, Rio e Porto Alegre

FUTEBOL MINEIRO

 Boston City vence na estreia do Mineiro sub-20

O Boston City FC Brasil fez a sua estreia no Campeonato Mineiro Sub-20, no sábado, 15/05, em Manhuaçu.

A equipe enfrentou o Betim, no JK, e venceu por 2 a 1, com gols de Ygor e Jordan. Marconi fez para os visitantes.

Lorran cruzou a bola na área para Ygor marcar de cabeça, aos 47 minutos, abrindo placar para o Boston.

No segundo tempo, Marconi empatou para o Betim, aos 37 minutos. Jordan, que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute e recolocou o Boston à frente no placar nos acréscimos.

O Boston City FC Brasil soma os três primeiros pontos no Sub-20 e lidera o seu grupo. O time está no Grupo C do Mineiro, ao lado de Cruzeiro, Betim, Serranense e Atlético-TC. O próximo desafio é contra o Serranense, dia 29 de maio, às 15 horas.

Demais resultados:

América 5 x 0 Ipatinga

Tupi 2 x 0 Inter de Minas

Coimbra 2 x 0 Minas Boca

Betis 0 x 1 Pouso Alegre

Guarani 1 x 1 Nacional de Muriaé

Serranense 1 x 1 Cruzeiro

Hoje tem:

Araguari x Atlético, em Belo Horizonte, às 15h00.

América e Atlético empatam sem gols em primeiro jogo da final do Mineiro

 A primeira partida da final do Campeonato Mineiro foi um duelo de poucas emoções no Independência. América e Atlético travaram uma batalha de muita disputa física, mas poucas chances de gol. No fim, empate por 0 a 0. Melhor para o Galo, que mantém a vantagem na decisão.

As duas equipes alternaram o domínio da partida, mas não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Matheus Cavichioli, do América, fez apenas uma boa defesa. Everson, do Atlético, duas. O goleiro alvinegro, inclusive, não foi incomodado nos minutos finais de jogo, quando o Coelho ficou com um jogador a mais após a expulsão de Allan.

O próximo e decisivo confronto será no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Para o Atlético, basta o empate para a conquista do bicampeonato. Já o América precisa do triunfo na segunda partida se quiser voltar a ser campeão mineiro.

Antes, o Galo jogará pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o alvinegro visita o Cerro Porteño-PAR, às 21h, em Assunção.

Cruzeiro precisará definir futuro de emprestados

 Enquanto realiza ajustes no grupo liderado por Felipe Conceição, o Cruzeiro também já pensa no planejamento para os jogadores que retornam de empréstimo ao fim dos estaduais. Um dos casos pendentes é do lateral-esquerdo Rafael Santos, que estava cedido à Inter de Limeira-SP.

Rafael se destacou e foi titular da equipe no Campeonato Paulista. Agenciado pelo ex-jogador Deco, ele esteve em 10 jogos do Estadual e chegou a marcar um bonito gol no último dia 3, quando sua equipe bateu o São Caetano por por 1 a 0. Ele tem vínculo com a equipe alvinegra até o fim deste mês.

Clube empresa

A meta do Cruzeiro é se tornar o primeiro clube-empresa do Brasil com as especificidades da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal. Esse objetivo foi revelado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em entrevista à TV Senado, na última semana.

Com os estudos internos avançados, o Cruzeiro aguarda a aprovação do Projeto de Lei 5516, apresentado em 2019 pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), hoje presidente do Congresso Nacional. No fim de abril, o parlamentar projetou que o tema estará em votação ainda no mês de maio. Se validado, ele ainda seguirá para a Câmara dos Deputados.

PAULISTA

 São Paulo goleia o Mirassol e vai à final do Paulistão contra o Palmeiras

O São Paulo referendou a melhor campanha do Campeonato Paulista, goleou o Mirassol por 4 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi, e assegurou presença na final. Vai enfrentar o atual campeão, o Palmeiras, que horas antes eliminou o Corinthians. Arboleda, no fim do primeiro tempo, Pablo, Gabriel Sara e Luciano, todos na etapa final, fizeram os gols da vitória tricolor.

 Verdão

Depois de quase eliminado na fase de grupos, o Palmeiras se classificou para a final do Campeonato Paulista. Com seu time titular em campo, o Verdão teve uma atuação bastante sólida para vencer o arquirrival Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e continuar na briga pelo bicampeonato. O resultado derrubou o técnico Vagner Mancini no Timão. Victor Luis e Luiz Adriano marcaram. E poderia ter sido muito mais. O próprio Victor Luis e Raphael Veiga ainda carimbaram a trave. Luan perdeu um pênalti no fim para os corintianos.

TAÇA GUANABARA

 A primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo terminou empatada em 1 a 1. Com gols de Gabigol, de pênalti no primeiro tempo, e Abel Hernández, de cabeça no segundo, a decisão do Estadual está aberta. O principal destaque da partida ficou por conta do jogo pegado que teve nove cartões amarelos, além de 41 faltas cometidas.

Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, é muito simples. Qualquer empate leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer é o campeão carioca de 2021. O jogo da volta será no próximo sábado, também no Maracanã, também às 21h05 (de Brasília). Antes disso, porém, os dois times voltam a campo pela Libertadores. O Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla na terça-feira, às 21h30, e o Flamengo recebe a LDU às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.

GRENAL

O Grêmio está a um empate de ser tetracampeão gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em uma tarde em que os centroavantes brilharam. O Colorado foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Thiago Galhardo. Na segunda etapa, o domínio foi Tricolor, que chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do centroavante, no fim do segundo tempo.

Redação Manhuaçu News, com informações do Globo Esporte/Superesportes/FMF

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar