Junior Alonso é anunciado como reforço do Atlético

O Atlético anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, do Lille. O Galo vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) ao time francês por 100% dos direitos do atleta paraguaio, que assinará contrato de quatro anos.

Mentor de Sampaoli, Bielsa conviveu com Junior Alonso no Lille na temporada 2017/18. ‘El Loco’, como é conhecido o genial e genioso treinador argentino, tinha confiança no zagueiro paraguaio. Na estreia de Bielsa no comando do Lille, Junior Alonso anotou um gol na vitória sobre o Nantes por 3 a 0, no dia 6 de agosto de 2017.

Foi uma das poucas vitórias de Bielsa no comando do Lille. Ele foi afastado do clube em novembro daquele ano, com sete derrotas, três vitórias e quatro empates. Apesar da saída do argentino, Alonso continuou como titular do time.

Quando perguntado, Bielsa sempre elogia a liderança, a imposição física e a técnica do jogador paraguaio. Sampaoli se inspira no treinador de Rosário, com quem mantém amizade e troca informações.

Goleiro emprestado

O Atlético acertou o empréstimo do goleiro Michael ao Paços de Ferreira, de Portugal, por um ano, segundo apurou o Superesportes. O atleta, de 25 anos, sairá sem custos e terá 70% dos direitos econômicos fixados em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

O Galo ainda não confirma a informação, mas a tendência é que o anúncio oficial seja feito nas próximas horas.

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: