Libertadores: Palmeiras está na final; Santos joga nesta quarta

Palmeiras está na final da Libertadores

Não precisava ser com tanta emoção, mas, depois de quase 100 minutos (nove de acréscimo no segundo tempo!), o Palmeiras sobreviveu ao seu pior jogo sob comando de Abel Ferreira e está na final da Copa Libertadores depois de 20 edições.

A derrota por 2 a 0 para o River Plate, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, só não foi desastrosa porque o Verdão havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina. Em um duelo à altura da Libertadores, o time de Marcelo Gallardo dominou do início ao fim, fez dois gols no segundo tempo e teve outro anulado pelo VAR no segundo.

O Palmeiras resistiu como pôde mesmo depois de ter um a mais em campo – Rojas foi expulso – e, aliviado, comemorou a classificação. Agora é esperar Santos ou Boca para a finalíssima do dia 30 de janeiro.

Santos joga nesta quarta-feira

Chegou o tão esperado dia. Em um duelo histórico, repleto de tradição, Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. O vencedor do duelo na Vila Belmiro enfrenta o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no Maracanã, às 17h, na decisão.

O primeiro jogo, na Bombonera, terminou 0 a 0. Por causa do empate sem gols, o Santos precisa vencer para ir à final da Libertadores. Já o Boca Juniors pode empatar com gols, por causa do critério dos gols fora de casa. Em caso de novo 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Informações GE – Globo Esporte

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: