Lisca sofre punição do STJD e desfalcará o América

Pela expulsão no jogo América 1 x 1 Ponte Preta, em 7 de novembro, o técnico Lisca foi julgado nesta segunda-feira pela 1ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e recebeu punição de dois jogos. Ele já havia cumprido a partida automática e fica suspenso para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, pela Série B. Cabe recurso do Coelho.

O comandante do América foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofender o árbitro após o fim do jogo no Independência, em decorrência do gol mal anulado de Felipe Azevedo, quando o Coelho vencia por 1 a 0.

Brasil de Pelotas e América-MG se enfrentam nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O Xavante perdeu na última rodada por 3 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time abre a rodada em 11º, com 47 pontos, e briga por mais nada no campeonato, já que não tem chances nem de subir nem de ser rebaixado.

Já garantido na Série A para a próxima temporada, o foco do América-MG até o final do campeonato é a luta pelo título. Após o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, o time de Lisca poderia ter perdido a liderança na última rodada, mas contou com um tropeço da Chapecoense contra o Vitória para seguir na ponta. Com dez jogos de invencibilidade na competição e um ponto a mais que os catarinenses – 68 a 67 – o Coelho depende apenas de si nas últimas três partidas para levantar o caneco.

Informações GE – Globo Esporte

 

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar