Ney Franco assume Cruzeiro para tentar erguer o time

Ney Franco foi oficializado como novo técnico do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. Ele assinou contrato até o fim de 2021. Ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o treinador concedeu entrevista aos canais oficiais do clube e posou para fotos.

A pedido de Ney Franco, chegam ao clube os auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. Eles serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória.

O jogo contra o clube baiano, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 9ª rodada da Série B, marcará a estreia de Ney Franco no comando do Cruzeiro.

Trajetória

Ney Franco tem longa trajetória a serviço do Cruzeiro. Entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, ele foi técnico das categorias de base do clube. Em 2002 e 2004, dirigiu a equipe principal na condição de interino. 
Quase 16 anos depois, o treinador recebe a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B e conduzir até a elite nacional de 2021. Em oito rodadas, a Raposa aparece em 17º lugar, com cinco pontos – a dez do quarto, Cuiabá, e a 12 do líder, Paraná.
A diretoria chegou a tentar outros técnicos no mercado, como Rogério Ceni, mas não avançou nas tratativas. Ney Franco estava desempregado desde agosto, quando foi demitido pelo Goiás.
Informações Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar