Obras no Bom Pastor seguem sendo realizadas

obras-bompastor2

obras-bompastor3

<
>

Nem o feriado prolongado foi empecilho para que as obras de infraestrutura que acontecem em duas ruas do bairro Bom Pastor sofressem pausa. Funcionários da empresa responsável pela execução dos serviços, SAAE e Secretaria de Obras se desdobram para finalização dos serviços em tempo recorde.

“Sabemos dos transtornos causados, tanto para os moradores, quanto para as empresas ali instaladas, mas como todos estão acompanhando de perto, é uma obra grande e demanda de tempo para a sua finalização. Estamos fazendo o melhor para que o serviço seja bem feito e rápido”, disse o Secretário de Obras, Eduardo Ribeiro.

Compromisso da Administração Municipal com os moradores do bairro, a Prefeita obteve recurso do Governo Federal para a realização das obras de calçamento, por meio de emenda viabilizada pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, no início de 2018. Porém, o recurso da ordem de R$ 270.476,19 foi efetivamente liberado em abril deste ano, pela Caixa Econômica Federal. O município complementou com contrapartida de R$ 75.822,60, para que estas obras sejam concretizadas, além da construção de rede pluvial e da modernização das redes de abastecimento e esgoto.

Satisfeita com a realização das obras, a moradora Neuza Teresinha Moraes Ribeiro mencionou que ‘moro aqui há quarenta anos, quando chovia era coisa horrível. Vinha um mundo de água nas calçadas. O calçamento também estava muito desgastado e dificultava o trânsito de ônibus, caminhões e carros na rua. Os vizinhos aguardavam por isto aqui há anos’.

Redes pluvial e de esgoto

Segundo a Secretária de Planejamento Anna Carulina Lopes Pinto, o projeto prevê, além da troca de todo o calçamento da rua, a construção de rede pluvial com manilhas de concreto de 40 mm. “Nesta primeira etapa foi retirado todo o calçamento da Rua José Coelho de Vasconcelos, e, de imediato, iniciamos a construção da rede pluvial. O SAAE realiza a troca da antiga rede de esgoto de manilhas por tubo ocre e substitui a rede de distribuição de água também”, ressalta.

À medida que os trabalhos avançam, outra equipe realiza o serviço de nivelamento da rua. “Com o emprego de máquinas e caminhões, a terra lançada sobre as valas abertas para a colocação das manilhas e canos é compactada e preparada para receber o novo calçamento”, completa Dra. Anna Carulina.

Drenagem: recurso próprio

A obra orçada em mais de 137 mil reais é executada com recurso próprio. É a Prefeitura de Manhuaçu investindo em melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, com responsabilidade e transparência.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar