Operação natalina é lançada pela Polícia Militar

26-11-pmoperação9

26-11-pmoperação1

26-11-pmoperação2

26-11-pmoperação3

26-11-pmoperação4

26-11-pmoperação6

26-11-pmoperação7

26-11-pmoperação8

<
>

Em todo o Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar lançou nesta quinta-feira, dia 26/11, a tradicional OPERAÇÃO NATALINA, como estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

No 11º Batalhão da Polícia Militar haverá a intensificação do policiamento lançado nas áreas comercias dos 23 municípios que integram a Unidade, com a pretensão de contribuir com o aumento da sensação de segurança de cada comerciante e daquelas pessoas que desejam realizar as suas compras de fim de ano.

Em Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira, um grande efetivo policial militar foi mobilizado na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade. O Tenente Gedaías, Comandante da 72ª Companhia, ressaltou a importância desta operação para a prevenção criminal “o policiamento empregado na área comercial da cidade terá as atenções voltadas para inibir a prática de crimes contra o patrimônio, com abordagens a indivíduos em atitude suspeita, além de orientações aos comerciantes e pessoas que transitam pela área central no sentido de adotarem medidas de autoproteção”.

Além de Manhuaçu, as Frações PM de Simonésia, Manhumirim, Espera Feliz, Mutum, Lajinha, Matipó e Abre Campo também direcionaram as equipes do turno para a área comercial da cidade, a fim chamar a atenção da comunidade para o início da operação natalina. E logo após os militares foram empregados nas atividades de cunho preventivo.

Em Abre Campo, sede da 272ª Companhia, o Capitão Túlio reuniu as equipes do turno na área comercial e destacou que “a Polícia Militar busca sempre a diminuição dos índices criminais, com o emprego do policiamento em locais onde há maior necessidade de se promover segurança. E neste fim de ano, tendo em vista a maior circulação de pessoas e valores na área comercial, estaremos ainda mais presentes. Mas obviamente, conciliaremos com a realização do patrulhamento tão essencial também na área rural”.

E por fim, em Manhumirim, o Tenente Amilton, Comandante da 29ª Companhia, observou que “a intensificação da presença policial nos locais em que haverá maior circulação de pessoas e valores neste fim de ano certamente proporcionará maior tranquilidade à todos, comerciantes e clientes, mas também é extremamente importante que todos se atentem para a proteção de objetos que são muito visados pelos infratores, como celulares, bolsas e carteiras, adotando algumas medidas de autoproteção, como evitar a exposição desnecessária destes objetos em locais com grande movimentação de pessoas”.

A Operação Natalina vai até dia 31 de dezembro, em mais um esforço da Polícia Militar para que a comunidade possa se sentir ainda mais segura.

Polícia Militar de Minas Gerais, nossa profissão, sua vida!

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: