Padre Nelito morre de Covid-19; Sepultamento em Padre Fialho

nelito1

nelito2

nelito3

<
>

O padre Nelito Nonato Dornelas, 58, foi mais uma vítima da Covid-19. Padre Nelito, do clero da Diocese de Governador Valadares, morreu às 22h05 desta quarta-feira (3/2), no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG).

O corpo será trasladado para Abre Campo na noite desta quinta e, na sexta, sairá um cortejo em veículos até Padre Fialho, em Matipó (MG), sua terra natal, onde será sepultado.

Pós-graduado em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica mineira (PUC-MG), padre Dornelas foi assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Também foi pároco na paróquia São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, em Valadares; representante dos presbíteros da Diocese de Governador Valadares; Membro da Comissão do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce; Membro do Fórum Permanente em Defesa do Rio Doce; presidente da Cáritas Diocesana.

Antes de assumir a paróquia do bairro Vila dos Montes, foi pároco das paróquias de Virgolândia, Nacip Raydan, Açucena, São Domingos da Prata, e vigário paroquial das paróquias de São José e São Pedro, em Valadares, e da Catedral Diocesana de Itabira e da Paróquia de Timóteo.

O padre Nelito também se dedicava a um trabalho voltado para a população de rua.

Em postagens em redes sociais, amigos lamentaram a morte do padre Nelito em decorrência de complicações da Covid-19.

“Hoje recebemos a notícia da partida do nosso querido irmão, companheiro, amigo e grande esperançador e semeador de um outro mundo possível. Padre Nelito, padre dos pés calçados com a sandália missionário, vivente junto ao povo pobre e lutador. Ele segue a romaria vestido com seu chapéu de palha, sua estola colorida e seu olhar vivo e sorriso aberto cantando os mantras pra alegrar quem caminha. Ouvimos mesmo agora sua fala quente, esperançosa, nos dizendo que mesmo passando no deserto, seguimos alvorada a dentro na profecia, na denuncia, no seguimento do Jesus dos pobres, do pobre sofredor. Padre Nelito, nosso irmão em marcha, seguimos contigo. Não segues sozinho. Leva nosso coração, assim como tu sempre acolheste o coração de cada romeiro. Nelito das Cebs, das pastorais sociais, das juventudes, Nelito dos pobres, Nelito missionário. Tu segues conosco”, escreveu Carlos Santos.

Padre Nelito era irmão de Zizi Dornelas, que foi vereador e vice-prefeito de Matipó.

Informações Portal Caparaó

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar