PC e Gaeco prendem mulher acusada de envolvimento em estupro

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro, em ação conjunta com o GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, regional de Ipatinga, composto por policiais civis e militares) e, ainda, com o apoio dos investigadores da Delegacia Adjunta de Tóxicos e Entorpecentes de Manhuaçu, através de serviços de inteligência coordenados pelo inspetor de Polícia Reinaldo de Melo Rodrigues, efetuou, na manhã dessa sexta-feira, dia 26/02/21, em Manhuaçu, cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher denunciada pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e, ainda, por crimes previstos no ECA (crimes envolvendo divulgação de fotos de sexo e nudez envolvendo crianças e adolescentes).

As investigações foram presididas pelo delegado Dr. Gilmaro Alves Ferreira, o qual atua no GAECO da cidade de Ipatinga. Dr Gilmaro explicou que as investigações envolvendo a mulher, presa na ação desta manhã, cometeu os crimes na cidade de Ipatinga e que, a participação dela, nos atos de pedofilia, foi a de instruir as vítimas, meninas menores de 12 anos de idade, a como se portar no momento de relações sexuais mantidas com um idoso de 65 anos de idade, o qual, de acordo com o delegado Dr Gilmaro, se trata de um ex-comissário de menores de Ipatinga.

O ex-comissário de menores foi preso no dia 27/01/21 pela prática dos crimes de pedofilia e, na data da prisão do idoso, foi também cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel dele, onde, após diligencias policiais, foram apreendidos celulares e computadores contendo vídeos e fotos feitas pelo homem enquanto praticava atos sexuais com crianças.

Destacou o Dr. Gilmaro que a mulher, presa pela Delegacia da Mulher de Manhuaçu, agia da seguinte forma: “Ela concorria para o crime considerando que o idoso, ex-comissário de menores, fazia chamadas de vídeo para ela, a qual participava, fomentava e instruía as crianças na forma de lidar com o homem durante os atos sexuais, ensinado as práticas sexuais, tudo isso foi possível ser provado por imagens e vídeos localizados após perícia nos equipamentos apreendidos em virtude do cumprimento do mandado de busca e apreensão que nós, do GAECO, efetuamos no imóvel do idoso. Nós, até o momento, identificamos três vítimas deste esquema criminoso mantido pelo idoso e por esta mulher. Ela fazia fotos e vídeos das crianças e enviava para o idoso e, em outros momentos, o idoso aliciava meninas da igreja evangélica que frequentava, as levava para casa, oferecia doces, pirulitos e mantinha relações sexuais com elas. Nestes momentos é que ele fazia chamadas de vídeos com a mulher para que ela instruísse as meninas a como realizar os atos sexuais. Este mandado de prisão, cumprido pela Delegacia da Mulher de Manhuaçu, de forma tão ágil, é decorrente do inquérito policial finalizado pelo GAECO, com a supervisão da promotora Dra. Marília Bernardes. Acreditamos que novas vítimas serão identificadas. Pelas investigações não há dúvida da participação da mulher no crime”.

Dra. Adline Ribeiro e o inspetor de polícia afirmaram que, tão logo receberam a informação do mandado de prisão relativo ao caso, determinaram que os policiais cumprissem o mandado (quando então foram empregados serviços de inteligência para que a prisão fosse efetuada com sucesso). O inspetor Reinaldo pontuou: “A Polícia Civil não tolera crimes como estes, nosso compromisso em Manhuaçu é o de dar rápida resposta a estes casos e, diante deste caso conduzido com maestria pela GAECO, consideramos que era prioridade que a inspetoria se mobilizasse para efetivar essa prisão nas primeiras horas do dia”.

Equipe de investigadores responsáveis pela ação: Renata dos Santos Paula, Luís Guilherme dos Santos Azevedo, Bruno Molino Leite e Cínthia Brandão da Costa Zem.

Informações Polícia Civil

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: