PM prende autores de estelionato que aplicavam golpes em agências bancárias da região

Na manhã de quarta-feira (10/06), equipe do COPOM da Polícia Militar recebeu informações através do 190  de que no interior de uma agência bancária no Centro de Manhuaçu estariam dois indivíduos suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias da região de Governador Valadares e Caratinga.

Equipes policiais militares se deslocaram imediatamente até a agência, conseguindo localizar o autor de 32 anos na porta da agência e o autor de 30 anos no interior da agência.

Durante a abordagem os autores negaram envolvimento em delito e informaram que estavam somente de passagem pela cidade de Manhuaçu, pois estavam com destino à cidade do Rio de Janeiro.

As equipes policiais também localizaram o veículo dos autores, um VW/Tcross, cor prata, emplacado em Belo Horizonte. E no interior do veículo foram localizados quatro celulares, cartões de bancos e extrato de movimentações bancárias. No interior do veículo ainda estavam as envolvidas de 22 e 23 anos.

Os autores estiveram em agências bancárias nas cidades de Ouro Preto e Ubaporanga, em 08/06/20. Em Ubaporanga eles consumaram um golpe de estelionato através de um estorno falso, causando um prejuízo de quinze mil reais, tendo inclusive imagens gravadas pelo sistema de segurança. Em 09/06/20, os autores estiveram em uma agência bancária de Governador Valadares e tentaram aplicar o golpe do estorno falso, porém, não conseguiram.

Segundo relatos de funcionárias da agência bancária, eles autores só não conseguiram aplicar o golpe porque foram identificados em razão dos alertas passados pelo sistema de segurança da agência bancária. Em Caratinga, eles também foram denunciados, porém, conseguiram evadir antes da chegada da polícia militar.

Foi apreendida com os autores a quantia de R$ 17.485,55. O veículo que os estelionatários utilizavam foi locado na cidade do Rio de Janeiro e desde que viajaram para o estado de Minas Gerais estavam deslocando nesse veículo, foi apreendido pela PM.

Face ao exposto, foi dado voz de prisão aos autores pela prática de crime de estelionato, sendo ratificado o flagrante pela autoridade de polícia judiciária.

Informações PM

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar