PM prende envolvidos em tentativa de assalto em Matipó

Na segunda-feira (02/11), por volta de 21h30min, a PM acionada via 190 a respeito de um roubo que estaria ocorrendo na zona rural de Padre Fialho, distrito de Matipó.

No local, uma das vítimas, um senhor de 64 anos, disse que por volta das 18 horas escutou um barulho na laje e chamou algumas pessoas para ver o que estava acontecendo. No momento não viu ninguém, mas haviam marcas de pessoas que foram ao local e saíram pelo quintal da casa, o qual dá acesso a uma grande lavoura de café.

Por volta das 21 horas teria escutado novamente o barulho e desconfiado pegou alguns pertences, e mesmo com dificuldade de enxergar, foi até a casa de seu irmão, de onde acionaram a PM.

Enquanto aguardava a chegada da equipe policial, ele retornou para casa, pois havia deixado sua irmã, de 61 anos, sozinha, porém ao abrir o portão os autores chegaram por trás dele, o empurrando e exigindo dinheiro. Neste momento a vítima entrou em luta corporal com os autores que estava encapuzado sendo agredido.

A irmã dele também foi agredida. E após acionar a PM o outro irmão, de 50 anos e também com grande dificuldade de enxergar, ouviu gritos e com um pedaço de madeira em suas mãos foi até a residência, contudo também foi agredido pelos autores, vindo a desmaiar.

Após o fato, os autores fugiram adentrando em um lote vago que dá acesso a uma lavoura de café, aparentemente sem subtrair nada, pois as vítimas não deram falta de nenhum pertence.

As três vítimas foram socorridas ao hospital, pois apresentavam lesões.

PM realizou rastreamento no distrito de Padre Fialho e na lavoura de café que fica localizada nos fundos da casa das vítimas, mas não localizou nenhum suspeito com as características repassadas durante a madrugada.

Dando continuidade às diligências de rastreamento, os militares tomaram conhecimento de que os envolvidos estariam escondidos no distrito de Padre Fialho, mudando de residências em decorrência das diligências policiais.

Militares deslocaram até o local do roubo, onde pegaram uma trilha por meio da lavoura de café que fica aos fundos, onde localizaram uma blusa, enrolada embaixo de um pé de café, na provável rota de fuga dos autores.

PM obteve informação que três indivíduos estariam usando uma casa na rua abaixo do local do roubo, sendo que um dos envolvidos estaria com mandado de prisão em seu desfavor, e que os denunciados seriam os indivíduos de 20, 21 e 24 anos.

Militares deslocaram até a residência apontada, sendo localizada uma touca tipo “ninja”, e uma blusa suja de terra jogada na varanda da casa.

Em outra residência, próximo a esse local, com a aproximação da PM, um dos autores tentou fugir pela janela, sendo contido e preso, em desfavor deste havia um mandado de prisão. O outro foi encontrado sob a cama em um dos quartos do mesmo imóvel. Este autor confessou o crime e ainda indicou um terceiro envolvido na tentativa de roubo.

Diante disso, o terceiro autor foi localizado e preso na praça do distrito de Padre Fialho.

Os três infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Informações PM/Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar