Procon Manhuaçu mantém fiscalização para combater aumento abusivo de preços

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Manhuaçu) desde o início do período de isolamento social, em virtude do combate ao Covid-19, instaurou investigações para apurar diversas reclamações de consumidores, denunciando o aumento abusivo de preços de diversos produtos alimentícios, de higiene pessoal, hortifrutigranjeiros e de materiais de prevenção de contágio/disseminação da pandemia (máscaras, luvas e álcool em gel).

A Secretaria de Fazenda de Manhuaçu, também preocupada com a gravidade das denúncias e de modo a contribuir com informações da escalada dos preços, tem auxiliado nas investigações realizando levantamentos técnicos necessários para a comprovação dos aumentos abusivos nos casos denunciados e subsidiando as ações do Procon.

Ao final dos trabalhos, o Procon Manhuaçu adotará medidas administrativas contra os empresários e microempresários que tenham abusado da grave situação que acomete o país, aplicando penas que podem variar desde multas até a interdição do estabelecimento comercial. Os responsáveis ainda estarão sujeitos à prisão pela prática de crimes contra a ordem econômica.

Caso o consumidor queira fazer alguma denúncia sobre preços abusivos basta entrar em contato com o Procon Manhuaçu através dos telefones (33) 3331-3940/3331-5760 ou pelo endereço eletrônico: [email protected]

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: