SAMAL valoriza e homenageia garis pelo seu dia

Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa! Feliz Dia do Gari!”

 

Os garis são profissionais que merecem todo o respeito por parte da sociedade. Pois, afinal de contas, quem não gosta de ver as ruas limpinhas, livre de todo o lixo? Com esta Mensagem, A Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL faz um merecido reconhecimento a esses servidores que enfrentam sol e chuva, dia e noite, para manter as ruas das cidades limpas e organizadas.
“Agradeço o compromisso e empenho diário desses dignos trabalhadores e desejo-lhes muitas conquistas. À Você, amigo Gari, que cuida da nossa cidade para que fique mais limpa e bonita, a nossa homenagem e respeito hoje, e sempre. Feliz dia do gari!” Disse o diretor do SAMAL, KIlder Perígolo

 

 

O Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana realizou na última sexta-feira uma homenagem aos garis que prestam serviço ao município. “Queríamos poder fazer uma homenagem à altura do serviço prestado por eles ao nosso município, mas, devido à epidemia, não podemos nos aglomerar, então, fizemos uma singela homenagem que foi entregue aos garis no local de trabalho, nos distritos e na cidade, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado por eles”, completa.

 

Segurança

O respeito pelos garis cresceu muito entre a comunidade, mas ainda há desafios. “É preciso sensibilizar mais e mais a população para valorizar os trabalhadores da limpeza urbana e zelar pela segurança deles”, explica

 

O cuidado deve começar pela forma de embalar os resíduos. “Cacos de vidro, latas e agulhas são os grandes vilões dos coletores”, lembra o Diretor. “Pedimos que as pessoas colaborem, pois às vezes o material acondicionado de forma incorreta oferece risco aos trabalhadores”, diz.

 

 

Apoio da População

Uma forma da população colaborar com o trabalho do gari é evitar jogar lixo no chão, usar as lixeiras e ficar atenta ao horário de coleta de lixo. “Às vezes acabamos de limpar a rua, passa uma pessoa e joga papel no chão ou o caminhão de lixo passa recolhendo o lixo e o cidadão vem coloca o lixo pra fora. Esse lixo vai ficar exposto ao risco de ser espalhado por pessoas ou animais, já que o caminhão só vai passar de novo no outro dia”, orienta KIlder Perígolo.

“”Você que cuida da cidade para que fique mais limpa e bonita, merece a nossa homenagem e respeito! Gari, parabéns pelo seu dia!”

Jailton Pereira



Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: