Serviços de Odontologia do SUS Manhuaçu muda horário de atendimento

Para possibilitar maior segurança aos usuários do serviço de Odontologia do SUS, devido à preocupação com o surto do COVID-19, que já foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde, governo e prefeitura, além de instituições privadas que já tomaram diversas medidas, na tentativa de conter o alastramento do coronavírus. O Setor de Odontologia do SUS, que segue todas as normas técnicas da Anvisa, Ministério da Saúde e Conselho Regional de Odontologia decidiu mudar o horário de atendimento, bem como suspender os casos de rotina.

O setor de Odontologia passou atender a demanda, somente de urgência e emergência, durante o período de pandemia. Todas as ESF’s (Estratégia da Saúde da Família) de cada bairro possuem dentistas, que também seguem a mesma recomendação para atender somente os casos de urgência e emergência. Nos locais onde não têm o serviço de odontologia, as pessoas devem procurar o antigo SUS para realizar o procedimento, sempre a partir das 7hs.

O coordenador do serviço de odontologia do SUS, Lucas Dornelas, explica que os serviços foram alterados, com a finalidade de oferecer segurança aos profissionais, bem como aos usuários. Segundo ele, o Setor está todo equipado para o serviço à coletividade, mas, somente em caráter de urgência e emergência. “Todos os profissionais estão usando roupas especiais, a fim de evitar o contato com o usuário que estiver recebendo o atendimento. A medida é uma necessidade, diante do quadro atual de pandemia. Por isso, decidimos atender no esquema especial” complementa o cirurgião dentista.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: